fbpx

Devo vender minhas ações após as delações da JBS?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

A delação da JBS abalou de vez o cenário econômico e político brasileiro:

“Dono da JBS grava Temer dando aval para compra de silêncio Cunha“.

— Jornal O Globo

Provavelmente vocês já viram a notícia sobre os áudios do Temer e todo alvoroço que isso causou na política.

A pergunta é: como a bolsa reage a isso?

Do pior jeito possível: muito provavelmente um circuit breaker irá acontecer hoje. Quando há um movimento muito brusco no preço das ações, a B3 (antiga Bovespa) aciona o circuit breaker, interrompendo as negociações para evitar uma queda exacerbada dos papéis.

Se você possui ações hoje, lembre-se do efeito manada. O mercado tem a tendência de reagir exageradamente a boas e más notícias. Os próximos dias darão a vocês uma oportunidade única de presenciar esse movimento irracional dos investidores.

Então, o que eu devo fazer?

Primeiro: defina o quanto você precisa do dinheiro que tem investido em ações no curto prazo. Caso não tenha necessidade de retirá-lo e possa continuar com as ações por 1 ou 2 anos, essa será a melhor alternativa.

Vender em um dia que todos só pensam em vender é suicídio. Lembre-se: a perda só se concretiza quando você vende suas ações.

Segundo: caso você precise do dinheiro no curto prazo, mantenha a calma e escolha a melhor hora para vender. A primeira hora de pregão, de 10~11h é com certeza o pior horário para fazer isso.

Historicamente a volatilidade nesse período é maior que a média do dia. Espere a poeira abaixar.

Pessoas que perceberam a desvalorização excessiva das ações irão comprá-las, causando uma correção que diminuirá a queda nos preços. Não se precipite em vender hoje.

A delação da JBS não pode te abalar

Se essa notícia abalou sua confiança na bolsa brasileira e nas ações que você investe, você deveria aprender mais sobre análise fundamentalista.

Ela considera os aspectos de um negócio na hora de analisar ações de uma empresa e tomar decisões sobre comprar ou vender. Dessa maneira, esse tipo de análise tem foco no valor de uma ação e não em seu preço de mercado.

Sabemos que de início pode parecer confuso, por isso, preparamos um artigo que vai te ajudar a entender melhor como ela funciona.

7 Dicas incrivelmente simples para analisar o balanço patrimonial de uma empresa

relatorios-450x450

Quer ganhar um Relatório de Valuation?

Criamos Relatórios exclusivos para nossos alunos.
Decidimos liberar alguns deles de graça.
Sem pegadinhas. É só clicar e receber.

Você gosta de ler?

Você pode aprender
Valuation em 10 horas.

Ou continuar comprando ações sem saber quanto elas valem. A escolha é sua.

Gutenberg N.

Eu já acompanho e admiro o trabalho de vocês há um tempo e ontem resolvi adquirir o curso depois de ouvir falar tanto dele (e por gostar tanto dos relatórios). Nem imaginava que ainda teria alguns bônus como esse. Parabéns 👊

15h45, 3 de Abril

Ronaldo U.

O curso eh muito objetivo e pratico. O aluno aprende os critérios e as questões relevantes para se fazer o valuation de uma empresa. A partir daí pesa por conta própria e se torna apto a elaborar suas analises e a questionar analises de terceiros.

10h32, 28 de Maio

Daniel U.

galera, o curso vale muito a pena... olha que estudo valuation e analise fundamentalista a pelo menos 3 anos, desde 2017, mas sempre tive umas dificuldades, entendi bem mais com o curso dos caras

9H31, 18 de Fevereiro

Rafael A.

Só passando pra dar um feedback em relação ao curso, MUITO BOM! Ele é bem didático e objetivo, não tem enrolação e isso pesa muito a favor do curso, porque se aprende melhor e mais rápido.

15h26, 13 de Abril

Cleyton F.

O curso é excelente, não tem como se arrepender! Linguagem super fácil, para leigos como a gente. Explica muito detalhadamente e o diferencial é poder ver sempre que quer igual agora [durante a crise] :)

17h57, 20 de Março

Ricardo M.

O curso de valuation do EduFinance a meu ver se parece muito com aquela empresa que a gente encontra um valor justo de R$20,00 por ação e ela tá sendo negociada no mercado à vista por R$4,00. Uma baita oportunidade!!

20h05, 17 de Abril

Paulo B.

Uma amiga diz que o único investimento que não tem risco algum é o estudo. Esse curso de Valuation me ajudou muito em ter um olhar crítico e saber se e quando uma empresa merece a nossa atenção e nosso capital para o futuro!

21h49, 14 de Abril

Niels T.

Já fiz vários cursos de valuation e o curso do edufinance foi de longe o melhor. Eles conseguiram colocar conceitos que a priori parecem complexos de uma forma muito clara e fácil de entender.

10h44, 16 de Fevereiro

Mateus M.

Fazer o curso foi muito importante para mim como investidor. Me deu a confiança necessária, junto com muito estudo, para escolher boas empresas na hora de alocar meu dinheiro em bolsa. Antes do curso eu acreditava que fazer um bom valuation era um bicho de sete cabeças, mas eles provaram o contrário.

12h51, 12 de Março

Marina C.

As aulas são muito práticas e objetivas. O Leandro faz o tema ficar muito fácil e compreensível pra todo mundo. Até pra quem é iniciante e não sabe nada de mercado financeiro.

11h32, 21 de Fevereiro

Lucas V.

Já li diversos livros sobre o assunto e também fiz alguns cursos, mesmo assim o Edufinance me impressionou com a boa didática e a atenção dada aos alunos o tempo todo. Acho o curso um excelente investimento para todos que querem se aprimorar como investidores.

16h49, 11 de Abril

Guilherme F.

O passo a passo, a receita de bolo do valuation!!!

18h04, 20 de Abril

Gabriel L.

Excelente! Completo e mais didático que qualquer livro no mercado! Recomendo pra qualquer um que tenha interesse em análise de empresas.

09h16, 03 de Janeiro

Bernardo A.

O curso é excelente, a didática e a objetividade usada pra explicar o assunto possibilita uma compreensão sobre o tema de forma rápida e eficiente. Até para pessoas com pouco conhecimento no assunto como eu. Já sinto uma enorme evolução e o principal: confiante pra analisar empresas.

15h15, 28 de Fevereiro